Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira dicas importantes para prevenir futuros problemas na audição

Práticas comuns no decorrer do dia podem prejudicar nossa audição sem a gente perceber. Por exemplo, escutar o fone de ouvido no último volume, limpar de forma indevida as orelhas, e estar em ambientes com alta intensidade de som, como as fábricas. Confira aqui algumas dicas importantes para cuidar e prevenir futuros problemas com a audição.
Temos a mania de procurar qualquer objeto pontiagudo para efetuar a limpeza das orelhas, é recomendado não introduzi-los na tentativa de tal gesto. Este órgão precisa de cuidados delicados para não prejudicar nossa audição, e sua limpeza deve ser realizada durante o banho, apenas o pavilhão auricular deve ser lavado. Na hora de secar é aconselhável utilizar apenas uma toalha.
Não é recomendado o uso de cotonetes ou outro instrumento dentro do conduto auditivo externo, porque além de empurrar a ‘cera’ mais para dentro, podem causar irritação na pele que envolve o conduto e até mesmo lesões no tímpano. Evitar ambientes ruidosos e fones de ouvidos com volume alto.
Nos ambientes com alta intensidade de som como, por exemplo, as fábricas a sugestão é utilizar os EPIs, respeitando as orientações dadas pelos técnicos de segurança do trabalho e supervisores. Existem vários tipos de equipamentos, procure seu profissional e se certifique qual o recomendado por eles. Em relação aos fones de ouvido, se habituar a utilizá-los com sons em volume médio.

Às vezes somos surpreendidos por dores no ouvido por causa de inflamações, e pingamos medicamentos sem prescrição médica, é orientado não fazer este tipo de atitude, pois podem piorar o tipo de enfermidade no local. Para as gestantes é recomendado durante a gestação usar medicamentos somente com prescrição médica.  Solventes e agrotóxicos sem prevenção adequada provocam danos aos ouvidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.