Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Conselho Tutelar realiza atividades de sensibilização nas escolas do Paulista

Com o intuito de melhorar o convívio escolar, o Conselho Tutelar do Paulista vem desenvolvendo algumas atividades nas unidades de ensino da rede municipal. Essas ações acontecem a convite da direção da escola que fica responsável por escolher um tema para os conselheiros abordarem. A temática é tratada através de palestras que auxiliam na orientação e prevenção de atos violentos.
Durante as abordagens, temas como o bullying na escola, tipos de violência doméstica e violência sexual são tratados. Ao trabalhar essas temáticas com o público infanto-juvenil faz com que eles conheçam mais sobre o assunto e saibam identificar quando estiverem passando por algum tipo de violação e assim possam denunciá-la.

Segundo o conselheiro tutelar do município, Toinho do Rackel, essas abordagens são necessárias para conscientização e prevenção. “A importância está na sensibilização das crianças e adolescentes, como também, dos profissionais da educação, no que se trata a tomada de consciência de diversas temáticas, agindo assim em diversas prevenções de violação de direito”, frisou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.