Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, 52 unidades de saúde realizam Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite

No município do Paulista, cerca de 15 mil crianças são esperadas para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. A programação de imunização iniciou nesta segunda-feira (06.08), na Policlínica Correia Mandu, no bairro de Maranguape II, e segue até o dia 31 de agosto, em todas as 52 unidades básicas de saúde do Paulista, além de uma estrutura montada no Ecoparque das Paineiras, ao lado do Terminal Integrado de Passageiros Pelópidas Silveira, no Centro.

Em Maranguape II, a auxiliar de Logística Rilva Pereira, de 38 anos, foi com seus filhos de 4 e 5 anos para a unidade de saúde. Na ocasião, ela explicou que está sempre atenta ao calendário de vacinação de seus filhos. Desta vez, somente o mais novo se encaixa no perfil prioritário para essa campanha, que é para crianças a partir de um ano e menor de cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias).

“Eu estou sempre em dia com a vacinação deles, por uma questão de saúde e principalmente para a prevenção de doenças. Como eu trabalho na parte da tarde, eu aproveitei pra vir cedo”, explicou Rilva, que garante que a imunização de seus garotinhos estão em dia.

Com o dia D marcado para 18 de agosto, a campanha tem o objetivo de manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite no município, e principalmente, evitar a reintrodução do vírus selvagem da doença, bem como vacinar as crianças contra a rubéola e o sarampo – esta última com casos registrados no Norte do país.

Presente no lançamento da campanha, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, explicou que já existem alguns casos notificados destas doenças no Estado, mas não no município de Paulista. Mesmo assim, ela ressaltou a importância de os pais ou responsáveis atentarem para trazer os filhos. 



“É uma maneira de imunizar, de proteger e a gente diz também que é um gesto de carinho e de amor. Então, a gente convoca no município do Paulista, os pais responsáveis a trazer os seus filhos para a nossa campanha de vacina. Temos 52 postos e especificamente iremos manter uma estrutura no Ecoparque das Paineiras. No dia 18 iremos fazer um movimento bem legal, com pipoca, algodão doce, para que seja atrativo também para os pais e para as crianças”, destacou Bernart.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.