Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

EVENTO PREPARA UM DIA DE ATIVIDADES CULTURAIS E CONTATO COM A NATUREZA

Quem compareceu nesta terça-feira (31.07) à Escola de Referência do Ensino Médio José de Alencar, em Maranguape I, contou com uma série de serviços gratuitos de cidadania e beleza. A ação, que faz parte das atividades do programa Governo Presente, contou com o apoio da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes. Durante o evento, o público teve a oportunidade de fazer atualização e inclusão de dados no CadÚnico; dar entrada na 2ª via de Registro de Nascimento; obter orientações sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de cuidar da beleza e bem-estar. 

A dona de casa, Edilene Leitão, compareceu à ação do Governo Presente e aproveitou para comentar o quanto a localidade precisava de abordagens como esta. “Esses serviços que forneceram aqui foram muito bons, ainda mais porque foi tudo de graça. Quanto mais fizerem essas ações, melhor será, principalmente, para uma comunidade onde tem muita gente carente”, disse. 



O assessor técnico do Governo do Estado, Edilson Alves, falou sobre as ações no bairro. “Temos através do estado, o cidadão conectado, que é a internet gratuita num raio de 200m aqui na Praça Emílio Russel. Conseguimos também articular com o SENAC para fazer corte de cabelo e contamos com os serviços oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes. A aceitação do público foi muito boa. E olhe que a ação desta manhã contou com menos serviços do que o habitual por se tratar de uma atividade de rotina”, disse.

A coordenadora do CRAS VI, Claudia Mendes, explicou o objetivo da atividade. “Essa ação acontece em conjunto, aqui temos o CRAS descentralizando os serviços que ofertamos nas nossas unidades, o Criança Feliz e o AEPETI. Essa iniciativa é muito importante para a garantia de direito, prevenir situações vulnerabilidades e fazer o que é principal do CRAS, que é trazer a informação e o empoderamento dessas famílias e comunidades”, frisou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.