Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ID Jovem: saiba tudo sobre o serviço e como se cadastrar

Você conhece a Identidade Jovem? Conhecida também como ID Jovem, ela é um tipo de documento digital emitido pelo Governo Federal, que oferece diversos benefícios aos jovens de 15 a 29 anos de idade de família de baixa renda. Com a ID Jovem, os benefícios vão desde meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, assim como em quaisquer outras áreas culturais, como museus, parques naturais, etc.

Os jovens podem contar ainda com a reserva de assentos em viagens interestaduais, sendo dois assentos com 100% de gratuidade e outros dois com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, sendo válidos para ônibus, trens e barcos de classe convencional; isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, assim como qualquer cidadão cadastrado no CadÚnico.

Além da faixa etária dos 15 aos 29 anos, os interessados precisam ainda atender a alguns outros requisitos para emitir uma Identidade Jovem, como estar inscrito no CadÚnico com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos dois anos e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. 

Em Paulista, quem precisar fazer o cadastro pode se dirigir à Casa da Juventude, localizada na Rua 77, número 363, em Maranguape II, ou por meio do site do Ministério da Juventude, preenchendo um formulário neste link: https://idjovem.juventude.gov.br/emitir-id-jovem#geraridjovem.