Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Igarassu ganha veículo 4x4 do Ministério da Saúde no combate ao mosquito aedes aegypti e zika vírus



A cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Litoral Norte, registrou cinco casos de microcefalia, há três anos. No estado, foram 421 casos da síndrome congênita do zika vírus, confirmados desde 2015. Ao todo, no Brasil, são 2.869 crianças com má-formação. Diante dessa situação, o deputado Marinaldo Rosendo abraçou a causa no combate ao mosquito aedes aegypti e zika vírus. 

O parlamentar atuou junto ao Ministério da Saúde e teve o êxito na aquisição de cinco veículos L200 Mitsubishi para alguns municípios da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Mata Sul do estado. Igarassu, Toritama, Pesqueira, Jurema e São Benedito do Sul assinaram, nesta terça-feira (28.08), o Termo de Doação, no escritório da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em Recife, intermediados por Marinaldo Rosendo, que foi representado no ato pelo ex-vice-prefeito de Paulista, Dufles Pires. 

Os veículos têm o objetivo de melhorar os indicadores epidemiológicos nas ações de controle da dengue, chicungunya e zika vírus, não podendo haver outra destinação. Os gestores municipais agradeceram a atenção do Governo Federal na luta contínua para contribuir no monitoramento do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), ao reforçar a identificação dos criadouros predominantes e a situação de infestação, principalmente em áreas mais distantes.