Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Manter os dados atualizados no CadÚnico é critério para permanecer recebendo o BPC

Os deficientes e idosos do Paulista que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam ficar atentos ao prazo que o Governo Federal estipulou para regularizar a situação cadastral na base de dados do Cadastro Único. As pessoas que não atualizaram seus dados nos últimos dois anos têm até dezembro para comparecer à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista (SPSE) ou ao CRAS do bairro onde mora para atualizar as informações e evitar o bloqueio do benefício.
Para se cadastrar ou regularizar a situação, o responsável pelo benefício deve comparecer a um dos pontos de atendimento, portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros do grupo familiar.
CadÚnico - O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda permitindo que o governo tenha um conhecimento melhor da realidade socioeconômica da população e assim possa criar políticas públicas voltadas para melhoria desse público. Na base do CadÚnico são registrados alguns dados como, renda familiar, escolaridade, situação de trabalho, características da residência, mapeamento de área saneada. A partir destas informações ações são tomadas de acordo com a necessidade de cada localidade.

Locais de atendimento
Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.