Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pais ou responsáveis têm até 31 de agosto para vacinar os filhos contra Sarampo e a Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo está chegando ao fim. Quem ainda não vacinou seu filho têm até esta sexta-feira (31) para comparecer a uma das 52 unidades básicas de saúde do Paulista para imunizar a garotada. O grupo prioritário inclui crianças de um e menor de cinco anos. Atualmente, 85% do público alvo já foi imunizado desde o início da campanha em 6 de agosto.
A meta do município é vacinar 95% do público-alvo. A expectativa é de que isso ocorra nos próximos dias. “Graças ao esforço de muita gente, Paulista está indo bem na campanha e tem tudo para alcançar o percentual estabelecido. Ainda tem uma semana pela frente e esperamos que os pais ou responsáveis que ainda não levaram os pequenos nas unidades de saúde não deixem de comparecer”, comentou o a secretária de Saúde, Fabiana Bernart.
O Sarampo é uma doença infectocontagiosa causada pelo vírus Morbillivirus. Seus sintomas incluem febre, tosse, coriza, olhos inflamados, dores na garganta e irritação na pele com manchas vermelhas. Não há tratamento para se livrar da infecção de sarampo, mas alguns antitérmicos podem aliviar seus sintomas. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção contra o sarampo.
A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Diferente do Sarampo, nem todas as pessoas infectadas ficam doente, o que deixa a doença passar despercebida. A vacina é a única forma de prevenção da doença.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.