Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista bate meta e vacina mais de 95% das crianças contra a Pólio e o Sarampo

O município do Paulista, na Região Metropolitana, conseguiu superar a meta de imunização estabelecida na Campanha contra a Poliomielite e o Sarampo. Os dados da cobertura vacinal foram divulgados nesta quinta-feira (30.08) pela Secretaria Municipal de Saúde. O órgão informou que já protegeu 98,8% das crianças contra a Pólio e 97,2% do Sarampo. A meta era livrar 95% do público-alvo dessas doenças.

A campanha de vacinação teve início no dia 6 de agosto. Desde o início, Paulista se mobilizou para oferecer as doses em todas as unidades de saúde da rede, o que facilitou a procura por parte dos pais. No dia 18 desse mês também foi realizado o Dia “D” de imunização, onde a criançada se protegeu das doenças em um grande evento no Ecoparque das Paineiras, no Centro da cidade.
Embora tenha atingido a meta, a Secretaria de Saúde vai continuar vacinando as crianças dentro da faixa etária definida: de um a menor de cinco anos. Os pais ou responsáveis ainda podem imunizar os pequenos nas unidades básicas. A campanha segue até esta sexta-feira (31.08). O atendimento ao público acontece das 08h às 17h.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.