Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista recebe temporada do projeto MudaMundo

O segundo semestre do ano escolar de 2018 inicia com temporada do MudaMundo no Nordeste brasileiro. O município de Paulista, em Pernambuco, volta a receber o projeto, entre os dias 14 e 17 de agosto, com atividades especiais que visam a disseminação dos conceitos básicos para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com suas comunidades. O projeto MudaMundo é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. 

A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país. Por meio das histórias vividas por João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos valores de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações. O projeto é destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas, colaborando tanto para a educação quanto para a formação de uma cultura de cuidado e de resgate de valores.

Nesta temporada em Paulista, além das oficinas de sensibilização para professores e apresentações teatrais, para ampliar ainda mais o acesso à cultura e contribuir para a formação de plateia, o MudaMundo vai promover “rodas de conversa” entre a equipe do projeto, o grupo teatral e os alunos e professores. A ideia é oportunizar a discussão sobre a transposição da literatura para o teatro e as várias linguagens teatrais e recursos cênicos utilizados no espetáculo. Para esses eventos especiais, tanto a apresentação teatral quanto a roda de conversa terão tradução em Libras.