Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista segue orientando jovens para um comportamento civilizado no trânsito

As escolas são conhecidas por promover educação e aprendizagem, por isso, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, implantou nas unidades de ensino do município o projeto “Educação para o Trânsito”.
A iniciativa promove o contato direto da comunidade escolar e do público em geral com os agentes de fiscalização de trânsito. Com isso, o município tem conseguido direcionar diversas crianças e jovens a um comportamento civilizado, tornando-os multiplicadores dos conhecimentos repassados pelas autoridades de trânsito.
Na oportunidade, os alunos participam de algumas atividades lúdicas que envolvem travessias nas faixas de segurança e também os perigos que o uso indevido do celular traz aos pedestres enquanto transitam nas ruas. Durante a visita, os servidores municipais ainda abordam os índices de mortalidade no trânsito, no intuito de alertar a criançada sobre os riscos que o desrespeito às leis e sinalizações pode trazer ao nosso bem maior, a vida.

O coordenador da iniciativa, Ícaro Barbosa, salientou que o projeto busca, acima de tudo, reduzir o número de problemas originados pela imprudência nas vias. “O programa surgiu para reforçar a necessidade da reponsabilidade no trânsito. Procuramos trabalhar especialmente com as pessoas que ainda estão em formação, para que elas cheguem à fase adulta cientes das leis e regras de circulação e conduta”, frisou.
A instituição de ensino, privada ou pública, que tiver interesse em trabalhar essa importante temática com os alunos, deve entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, através do e-mail: educacaoemtransito@gmail.com. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.