Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulistenses recebem atividades do CRAS nas Comunidades

Com o intuito descentralizar e agilizar o atendimento prestado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e nos CRAS do Paulista, duas ações do CRAS nas Comunidades aconteceram na manhã desta sexta-feira (10.08). As ações foram realizadas na Igreja Católica de Sítio Fragoso e a outra no Residencial Luiz Bonaparte I, em Fragoso.

Na ocasião foram oferecidos serviços de CadÚnico, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada e sobre a inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o Idoso. A atividade no Residencial Bonaparte ainda contou com os serviços da Secretaria de Saúde, Mobilidade, limpeza de pele e a Celpe.

O vigilante Genivaldo Soares está desempregado e procurou a ação para tirar as dúvidas sobre o Bolsa Família e aprovou a iniciativa. “Essas atividades são muito boas, pois acontecem perto de casa e isso nos ajuda a resolver nossas questões. Estou desempregado e já que existe essa ajuda do governo, vim aqui me informar sobre o Bolsa Família”.

Já a dona de casa Adriana Clemente foi atualizar seus dados na base do Cadastro Único e elogiou a ação. “Estou achando isso aqui muito bom, tanto para nós do condomínio quanto para a população, não vamos precisar ir a algum CRAS ou até a própria Secretaria”.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, a prioridade da gestão é atender a população de uma forma mais confortável. “Queremos sempre atender bem a sociedade, trazer nossos serviços para perto das pessoas. Isso nos ajuda a ter mais contato com elas e servi-las cada vez melhor”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.