Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Policiais Militares recebem certificado do Proerd em Olinda

Unidades de ensino do município serão beneficiadas com programa
Foi na descontração embalada pelo grupo cultural Coco de Ogan, de Peixinhos, que o prefeito Professor Lupércio e representantes da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda participaram, nesta sexta-feira (3), da formatura da 29ª turma de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu na sede da Prefeitura. Na ocasião, 35 policiais militares receberam o certificado. Desses, 15 atuarão nas escolas da rede municipal de ensino, com alunos da educação infantil e do 5º ao 7º ano do ensino fundamental.
O Proerd é um programa preventivo, estratégico, tendo como objetivo a valorização da vida e de manter crianças e jovens longe das drogas e da violência. Há mais de um ano, a Prefeitura de Olinda vem fortalecendo a parceria com a Polícia Militar de Pernambuco para manter a continuidade do projeto, visando atender uma parcela cada vez mais significativa de estudantes.

Durante a cerimônia, Lupércio destacou a escolha dos policiais pelo curso e parabenizou a todos pelo esforço em prol da educação. “Obrigado a cada um de vocês por dispor dos horários de descanso, por enfrentar a distância e horas de viagens, abriram mãos das famílias em beneficio do curso. E aqui estão vencendo as barreiras e desafios que lhes foram lançados nesse trabalho de luta contra as drogas e à violência”, disse.
Com certificados nas mãos, os alunos policiais farão estágios durante uma semana nas escolas. O Proerd chegará às unidades de ensino de Rio Doce, Peixinhos, Salgadinho, São Bernardo, Alto da Mina, Carmo, Bonfim, Santa Tereza, entre outros.
“Toda ação de prevenção não tem partido e nem cor. Não estamos apenas em um evento de formatura de policiais, mas, sobretudo, estaremos transformando o futuro dos jovens e fazendo história em Olinda”, concluiu o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva.
Fotos: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.