Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Preocupado com as condições da PE-15 Lupércio firma convênio com o Estado

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, firmou nesta quinta-feira (16.08) um convênio com o Governo do Estado para reforçar a manutenção da PE-15 pelos próximos quatro meses. O trabalho será desenvolvido na rodovia por 40 reeducandos do sistema prisional. A parceria foi selada com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. A iniciativa prevê a desobstrução de canaletas e galerias, capinação das margens da pista e remoção de entulhos. As atividades começam no dia 1.º de setembro. O assessor do Gabinete do gestor municipal, Evandro Avelar, acompanhou o encontro.
                     Caberá a Prefeitura de Olinda a doação dos fardamentos do pessoal envolvido no serviço, liberação de ferramentas e monitoramento da execução do trabalho. Já o Estado assumirá o pagamento de uma ajuda de custo para os apenados.


                   Para três dias trabalhados, o preso reduz um na pena. A prestação de serviços se configura também como um mecanismo importante no combate o ócio, profissionalização e fortalecimento da ressocialização. Ao mesmo tempo permite ao poder Executivo reduzir custos.
                   Esse tipo de parceria vem sendo aplicada com muita ênfase na gestão do prefeito Professor Lupércio. O gestor já conta com o engajamento de reeducandos na preservação do patrimônio histórico da cidade, manutenção de ruas e praças e na requalificação de prédios públicos.
RESPONSABILIDADE – A PE-15 é uma rodovia de jurisdição do Governo de Pernambuco. A manutenção da mesma é de competência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Mesmo assim, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, decidiu estabelecer o convênio com o Estado, no sentido de unir forças para oferecer condições adequadas aos olindenses e aos motoristas que cruzam a cidade fazendo uso do mencionado corredor.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.