Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Resultados do Plano Decenal são apresentados no MPPE

Com o objetivo de atualizar os eixos operativos, visando garantir a efetividade do Sistema Socioeducativo no Município, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (29.08), uma reunião para tratar sobre os resultados do Plano Decenal do Atendimento no Paulista. O encontro aconteceu no Ministério Público de Pernambuco – unidade Paulista, e reuniu representantes das secretarias de Educação, Saúde e Políticas Sociais e Esportes.  

A reunião foi promovida pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP), e conduzida pelo representante do órgão, João Soares. Na ocasião, foram apresentados dados e discutidos melhorias no atendimento prestado as crianças e adolescentes do município a fim de estabelecer metas futuras e garantir que os menores sejam assistidos pelo município.
Participaram da reunião, o secretário de Políticas Sociais e Esportes Augusto Costa, conselheiros tutelares e representantes das secretarias de Saúde e Educação do Paulista.
Para o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, este encontro é fundamental. “Esta reunião é um avanço de troca de experiência, de compromisso firmado para a infância e a juventude do Paulista e também uma determinação do prefeito Junior Matuto a fim de que façamos um trabalho em conjunto para que as políticas possam fluir. E fluir bem”.
“O município ganha uma forma de dinamizarmos o serviço público porque a política para as crianças e os adolescentes ela é montada por um tripé que é formado pela educação, saúde e políticas sociais. Quando essa política esta funcionando com o conhecimento das três secretarias ela tende a melhorar os serviços prestados a sociedade. Com isso, todo mundo ganha, porque o resultado é a melhora na vida das pessoas”, continuou o secretário. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.