Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Servidora de Olinda participa de comissão nacional de prêmio do IPHAN

Olinda foi representada na 31ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, em Brasília/DF. A servidora pública, Aneide Santana, participou da comissão nacional de avaliação do concurso, considerado o mais importante na área do patrimônio histórico no país. A iniciativa promove o reconhecimento às ações de proteção, preservação e divulgação, tendo elencado um projeto pernambucano entre seus vencedores.

“É um motivo de honra e grande alegria poder contribuir com a nossa experiência para lidar com propostas tão relevantes. Trata-se de um mérito não apenas individual, mas de todos nós, olindenses, uma cidade que é Patrimônio da Humanidade” destacou Santana, que participou do seleto time pela segunda vez. Aneide é historiadora, sendo responsável pela coordenação de documentos históricos no Arquivo Público Municipal, localizado na Rua de São Bento.
Pernambuco foi escolhido, entre os oito vencedores, com a proposta da Semana do Patrimônio Cultural, dirigida pela Fundarpe. A iniciativa promove seminários, exposições, rodas de diálogo e ações educativas, sempre voltadas à valorização das tradições e do conhecimento. O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é promovido pelo Iphan, desde 1987, e recebe este nome em homenagem ao fundador do instituto para destacar as iniciativas que compartilham dos mesmos ideais.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.