Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Unidades de ensino de Olinda são bem avaliadas no índice do IDEPE 2017

Foto: Prefeitura de Olinda
Por: Suzy Freitas
Escolas de Olinda que alcançaram números expressivos no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) receberam um justo reconhecimento por parte da administração municipal. A Prefeitura promoveu um evento, nesta quarta-feira (22.08), na casa de recepção Dayse, em Casa Caiada, para agraciar gestores, professores, técnicos e estudantes.
“Demos um avanço e a tendência é melhorar ainda mais, investindo na formação dos educadores, na rede física, favorecendo o professor. Obter os melhores indicadores para que a escola seja cada vez mais atrativa para os estudantes é o nosso objetivo”, pontua o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva.
Gestora da Escola Ebenézer Gueiros, primeira colocada, com nota 6,1, Maria Ângela revelou como o trabalho é desenvolvido na unidade de ensino. “As aulas temáticas são divididas entre as salas, onde cada aluno tem um horário diferente das disciplinas (Matemática, Português e Artes) com objetos atrativos, como por exemplo, as gincanas matemáticas, varais de livros, pinturas. É uma estratégia de dinamizar o estudo. O formato é diferenciado para que assim cada aluno se integre em todas as disciplinas de forma coesa”.


A Escola Mizael Montenegro ficou em 2º lugar, com a nota 5,68, e a Escola Do Bem Estar Social, em 3º com 5,26.
A secretaria executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares, afirma que foi depois da gestão do Professor Lupércio que houve todo um redirecionamento na formação cada vez mais dos professores e requalificações das escolas.
“Gostaria de parabenizar as escolas premiadas deste concurso. Espero que elas sirvam de exemplo para as outras demais do município. Educação é uma das prioridades da nossa gestão e o nosso objetivo é evoluir cada vez mais,” acrescentou o Prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Foto: Prefeitura de Olinda

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.