Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Animais podem ser grandes aliados para o bem estar de seus donos

Eles são chamados de filhos, companheiros ou amigos, os animais de estimação fazem parte da vida de muita gente. Há quem recorra aos animais como uma forma de companhia, como aquelas pessoas que moram sozinhas e encontram no bichinho um apoio emocional. 

 Ao formar um vínculo, alguns animais passam a trazer benefícios para seus donos, eles podem ser considerados grandes estimuladores da autoestima, além de aumentar a prática de exercícios físicos.  Estímulos como esses enriquecem o melhoramento funcional de pessoas que enfrentam depressão ou até mesmo possuem alguma doença crônica. 

A vantagem em ter um bichinho é que eles fazem bem às pessoas de qualquer idade e alegram tanto os momentos de infância, quanto a terceira idade. A criança que tem um convívio com animais é estimulada ao senso de responsabilidade, por ser uma etapa da vida regada de aprendizagem diária, é uma oportunidade de ensinar valores, respeito e cuidados, e serve como um amigo nas horas de diversão e brincadeiras. 


Quanto à terceira idade, onde muitas vezes são desenvolvidos o sentimento da falta de utilidade e o afastamento familiar.  Presentear um idoso, ou estimular seu convívio com o animal, pode ajudar em algum isolamento social, além de estimular a sensação de prazer, que é relacionada à responsabilidade em cuidar, por ter que exercer trabalhos relacionados à alimentação, higiene e saúde deste ser vivo.

A escolha por um animal, seja ele de qualquer espécie, pode ser muito boa para a saúde. Algumas formas de conseguir esses bichinhos são em casas de adoções ou até mesmo em pet shops. Mas é preciso ter consciência que ao decidir adotar ou comprar qualquer animal, você estará cuidando de um ser vivo que precisa de cuidado, atenção e espaço. Então, antes de qualquer decisão que envolva o bem estar é preciso pensar também no conforto do animal. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.