Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cidadania em Movimento Social atende moradores de Nossa Senhora da Conceição

O bairro de Nossa Senhora da Conceição recebeu na manhã desta sexta-feira (14.09), a ação Cidadania em Movimento Social, realizada pela Prefeitura do Paulista na Escola Municipal Professora Margarida Sampaio. A iniciativa busca levar os serviços assistenciais para as comunidades mais carentes da cidade, possibilitando que o cidadão receba um atendimento mais rápido e próximo de casa.

No local foram oferecidos os serviços de CadÚnico, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada, sobre a inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o idoso, carteira de Livre Acesso, carteira Interestadual do Idoso e ações de erradicação ao trabalho infantil com o AEPETI. 

Quem compareceu à escola também pôde fazer limpeza de pele, exame de mamografia, pressão, teste de glicose, emitir o cartão SUS. Durante o evento, ainda aconteceu uma oficina de artes e atividades de recreação para as crianças.

A dona de casa, Ana Paula Guimarães, aprovou a ação. “Esse serviço que a prefeitura disponibilizou para nossa comunidade é maravilhoso. Precisamos muito de atividades assim, eu mesma estava precisando fazer exame de mamografia e aqui consegui realizar”. 

Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, o Cidadania em Movimento Social oferece serviços nas localidades que mais precisam. “Levar essas atividades para a população é muito importante. Às vezes ouvimos relatos de pessoas que não tem condições de ir buscar atendimento por não ter como custear o transporte, trazer os serviços para cá é uma forma de facilitar a vida delas”. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.