Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em sessão de cinema, igualdade de gênero é tema de debate sobre direitos da mulher

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista promoveu, na manhã desta terça-feira (25.09), a 6º edição do Programa Cine Gênero, Pipoca e Guaraná. O evento, que teve como principal objetivo dar impulso ao debate sobre políticas de igualdade de gênero de forma lúdica, reuniu cerca de 40 mulheres no auditório da livraria Luz e Vida, localizada no Paulista North Way Shopping, no Centro.

O público feminino assistiu ao filme Espelho, Espelho Meu e participou de uma mesa redonda sobre os desafios do dia-a-dia, com base na análise das temáticas abordadas pelo longa-metragem. Foram discutidos questões de autoestima, igualdade de gênero e também sobre a luta diária pelos direitos das mulheres.
A secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, ressaltou a importância do evento. “O Cine Gênero, Pipoca e Guaraná é um dos projetos da nossa secretaria que de forma lúdica, divertida e interativa convida essas mulheres para assistir a filmes que quebrem alguns paradigmas da questão de gênero. Este programa também faz com que a gente possa debater avanços e limitações sobre o que o filme traz de importante para a reflexão”, ressaltou.
E continuou: “Neste espaço as mulheres podem colocar em exposição o que elas estão achando sobre o filme, que na verdade reflete a sociedade, e a gente vai discutir e abordar estas temáticas, enquanto nos divertimos”, colocou a secretária.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.