Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

No Tururu, mulheres são contempladas com serviços de saúde e bem-estar

O Programa AtuaAção Pela Igualdade contemplou na manhã desta terça-feira (18.09) mulheres da comunidade do Tururu, no Janga. A iniciativa, que aconteceu ao lado da UFS Francisco Marcelo Dias, ofereceu serviços de limpeza de pele, teste de glicose, aferição de pressão, corte de cabelo, teste de tuberculose e prevenção sobre a saúde bucal.
Na ocasião, as participantes também puderam conferir uma palestra sobre os direitos da mulher e o enfrentamento à violência. Bianca Pinho Alves, secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres do Paulista, ressaltou a importância de levar esses serviços para a comunidade. “Quando levamos este programa ao público feminino da cidade percebemos a importância de continuar realizando ações como essa, pois elas ajudam a levantar a autoestima e fortalecer o empoderamento. Nesses encontros também falamos sobre temas delicados, que muitas não gostam de falar, e aqui se sentem a vontade”, afirmou.

Desde que foi criado em 2013, o Programa AtuaAção Pela Igualdade já percorreu diversos bairros da cidade. A ação tem como objetivo valorizar o cuidado integral da saúde da mulher e a produção de conhecimento e enfrentamento a violência contra o público feminino, além de oferecer serviços de saúde e palestras sobre os direitos do segmento feminino.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.