Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Passeio ciclístico reúne centenas de pessoas em defesa de um trânsito seguro

Texto: Juliana Nascimento

Cerca de 200 pessoas participaram da 6.ª edição do Passeio Ciclístico de Olinda realizada neste domingo (23.09), na Orla do município. O evento, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito, conseguiu arrecadar mais de 200kg de alimentos não perecíveis. O evento, que foi promovido pela Secretaria de Transportes e Trânsito, contou com um percurso total de 8km. O ponto de concentração dos participantes foi na Praça Duque de Caxias, e durante o trajeto os ciclistas foram até o fim da orla da cidade e depois retornaram para a Praça, completando o passeio.  
Com o tema “Nós somos o trânsito”, a iniciativa teve como objetivo reforçar a proposta que todos são agentes transformadores nas vias. A ação de conscientização e orientação dos agentes de trânsito de Olinda ressaltou a importância de um ambiente mais seguro, com atenção às normas de trânsito e ao respeito aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.  


“O evento nos mostra que devemos pensar um nos outros, na mobilidade urbana e também com destaque na saúde, já que andar de bicicleta nos proporciona mais qualidade de vida”, destacou o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro.  
O 6º Passeio Ciclístico de Olinda, contou com a presença do prefeito, Professor Lupércio e da Ong “Bike Anjo”, que é uma instituição que promove a transformação de estilo de vida com uso da bicicleta. Os parceiros da Ong também abordaram as pessoas para falar sobre equipamentos adequados, dicas de como pedalar e ainda ajustaram algumas bicicletas que precisavam de algum reparo.  
SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 
A Semana Nacional do Trânsito em Olinda começou na última terça-feira (18.09) e segue até esta terça-feira (25.09). A programação do encerramento da semana será marcada por uma audiência, às 9h, no auditório da Prefeitura de Olinda. O evento vai debater com a sociedade e o poder público sobre o Plano de Mobilidade da cidade. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.