Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista participa do III Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito do RN

Criado para promover uma troca de conhecimentos entre os profissionais dos orgãos de trânsito do país, o Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito do RN chegou à sua III edição, na última sexta-feira (14.09), em Natal no RN. Oito estados do Brasil marcaram presença no evento, incluindo Pernambuco, que foi representado por Paulista.


Como já era de se esperar, os agentes de trânsito aproveitaram a iniciativa para expor situações vivenciadas durante a carreira. Os profissionais analisaram alguns projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional e debateram diversos temas atuais presentes no cotidiano da profissão, como o uso do talonário eletrônico, e a padronização nacional do uniforme.
Outro tema relevante abordado durante o encontro foi o crescimento no número de casos que envolvem agressões físicas contra os agentes. O assunto trouxe à tona a sensação de insegurança vivida por alguns profissionais e a certeza de que providências devem ser adotadas para a mudança do quadro.
De acordo com o coordenador de Educação para o Trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa, a integração promovida pelo encontro ajuda a aperfeiçoar o serviço prestado aos usuários. “Analisando o trabalho de outros municípios podemos identificar mecanismos interessantes que possam vir a serem implementados em Paulista. A troca de conhecimentos agrega muito nesse sentido. Podemos adaptar, a nossa realidade, algumas coisas que vêm dando certo e descartar o que não vem obtendo êxito”, destacou.
O III Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito do Rio Grande do Norte é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Natal e a Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil). De acordo com a organização do evento, mais de 150 profissionais participaram da iniciativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.