Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista segue imunizando cães e gatos contra a raiva

Com a necessidade de imunizar mais animais, a Secretaria de Saúde do Paulista segue com a pós-campanha de vacinação antirrábica. O trabalho leva em consideração as áreas descobertas ou de difícil acesso. O dia “D” de vacinação de cães e gatos iniciou na quinta-feira (20.09). 

Quem ainda não vacinou os bichos de estimação pode procurar alguns postos fixos de imunização, no horário da manhã das 08:00h as 11:00h. Nesta terça-feira (25), os interessados devem se dirigir à Associação de Moradores de Maranguape II, localizada na Av. A, em frente à Praça José Lopes de Araújo. 


Já na quarta (26), a equipe da Vigilância Ambiental estará USF Loteamento Conceição/Chega Mais, que fica na Rua Portugal, no Lot. Conceição, e na praça do bairro da Aurora, próximo ao Centro de Formação de Professores do município.    

A raiva é mais comum no mês de setembro por conta do cio das fêmeas. É neste período que aumentam os números de brigas entres os cães por disputa e, consequentemente, ocorre a transmissão. Desta forma, a vacinação antirrábica acontece geralmente no mês de setembro.

É importante que os donos observem o estado de seu bichinho, principalmente algum caso agressividade. A raiva não tem cura, ela atinge o sistema nervoso central do animal e leva a morte. É considerada uma das mais graves, por ser uma infecção zoonoses, ou seja, doença transmissível dos animais para os homens.

CONFIRA O CRONOGRAMA:

Segunda-feira (24.09):
Posto fixo – Pátio da feira livre de Paratibe;


Terça-feira (25.09):
Posto fixo – Associação de Moradores de Maranguape II, na Av. A, em frente à Praça José Lopes de Araújo;


Quarta-feira (26.09):
Posto fixo – Praça do bairro da Aurora, próximo ao Centro de Formação de Professores do município;

Posto fixo – USF- Loteamento Conceição/Chega Mais, na Rua Portugal, no Loteamento Conceição.

Segunda-feira (1º.10):
Posto fixo – Igreja Nossa Senhora do Ó, na Av. Cláudio José Gueiros Leite, na rodovia PE-01, em Pau Amarelo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.