Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

População aprova ação integrada de cidadania no bairro da Mirueira



Quem compareceu nesta quarta-feira (12.09) ao Grupo Escolar Frei Guido, no bairro da Mirueira, aprovou a ação integrada de cidadania organizada pela Prefeitura do Paulista e o Governo do Estado. O público teve acesso a diversos serviços gratuitamente e sem burocracia, tudo bem perto de casa. Essa ação já ocorreu nos bairros de Maranguape I e Jaguarana. A expectativa é de que beneficie outras comunidades do município.

Por onde tem passado, a ação integrada de cidadania tem disponibilizado serviços de saúde, assistência social, mobilidade e transporte, orientação jurídica e atendimento da Celpe e do DETRAN. A ideia da ação é facilitar o acesso da população, especialmente, àquelas pessoas que residem em localidade com maior índice de vulnerabilidade social.

O auxiliar de pedreiro Nivaldo de Souza, que reside na Mirueira há vários anos, aproveitou a oportunidade para tirar o CPF pela primeira vez. “Minha esposa sempre me incentivou a tirar esse documento, mas como eu nunca precisei não corri atrás. Agora acordei para vida e decidi procurar aqui a escola. Adorei tudo aqui porque não teve confusão. E o melhor é que também deu tempo de tirar o Cartão SUS. Estou muito feliz”, destacou.