Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programa Leite de Todos beneficia cerca de 300 famílias no Paulista

Dona Ivonete Severina, 45 anos, participa há 4 anos do Programa Leite de Todos, uma ação do governo do estado, abraçada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista. Nesta terça-feira (11.09), além de Dona Ivonete, cerca de 30 famílias estiveram presentes no Cras V, localizado no bairro da Conceição, para participarem de um encontro, que além de falar sobre o Programa, foi composto por palestras que abordaram a ação do Setembro Amarelo.


“Acompanho sempre as reuniões que acontecem, uma vez por mês, aqui no Cras V. O Programa é muito bom porque nos oferece uma bebida, o leite, que serve para muitas coisas. Eu aproveito muito bem o produto e uso em várias receitas. Meus filhos adoram e eu fico bastante feliz porque sei que eles estão bem alimentados”, completou Dona Ivonete.
A dona de casa, Simone Vieira, 35 anos, tem três filhos e destacou a importância de ter descoberto essa ação. “É muito bom saber que a Prefeitura do Paulista, junto com o estado, se preocupam com nós, pessoas mais carentes. Hoje, além de receber meu leite, também estou ansiosa para assistir a palestra sobre o Setembro Amarelo, pois o tema é muito interessante e nos ajuda a alertar outras pessoas.
“As reuniões no CRAS V acontecem uma vez por mês, onde discutimos os problemas da sociedade como um todo. As famílias aqui presentes são cadastradas no Programa de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), beneficiadas pela iniciativa Leite de Todos. Atualmente 219 famílias da nossa cidade participam da ação e nosso intuito é continuar trabalhando para contemplar mais pessoas. Hoje, além deles receberem o leite e ficarem por dentro de como funciona o projeto, vão participar também de palestras sobre o Setembro Amarelo, voltado a prevenção do suicídio", ressaltou o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa.    
SOBRE O PROGRAMA - O ‘’Leite de Todos’’, do Governo do Estado, busca reduzir as deficiências nutricionais da população carente da região, através da doação de 1 litro de leite fluido pasteurizado. Atualmente, 159 municípios estão sendo atendidos. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses e idosos acima de 60 anos também podem se cadastrar no projeto. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.