Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Serviços de assistência social são disponibilizados na Vila Torres Galvão e na comunidade Nossa Prata

Os moradores do bairro da Vila Torres Galvão e da comunidade Nossa Prata, em Maranguape II, receberam as atividades do programa CRAS nas Comunidades nesta sexta-feira (21.09). A iniciativa, organizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, buscou levar os serviços da assistência social para mais perto da população.



Quem compareceu aos locais de atendimento teve a oportunidade de ser atendido nos serviços de CadÚnico, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, carteira Interestadual do Idoso, carteira de Livre Acesso, além de obter orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada e a respeito da inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o idoso.

A dona de casa, Rosilene da Silva, participou da atividade e regularizou sua situação na base do Cadastro Único. “Eu aproveitei para organizar meus dados no Bolsa Família. Sou mãe de duas crianças e fica muito difícil ir para um CRAS ou para a Secretaria, mas quando soube que iria conseguir resolver aqui no bairro não pude perder a oportunidade”, explicou.

Para o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, é gratificante ver a população fazendo parte das atividades. “Fazemos isso pensando em quem mais precisa. Ver as pessoas vindo procurar os nossos serviços e saírem contentes por terem conseguido resolver as pendências nos faz querer realizar mais ações como esta”, disse. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.