Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vai viajar de carro? Dê uma olhadinha nas nossas dicas de segurança

Está chegando o dia das crianças e muitos pais adoram colocar uma viagem na agenda da família. Até mesmo para as pessoas que viajam sozinhas, nessa época de fim de ano, alguns cuidados se tornam fundamentais para a preservação da saúde e para tentar diminuir os possíveis riscos.
Antes de sair para viajar, é necessário planejar bem uma viagem que muitas vezes dá errado se for decidida de última hora. Antes de colocar o pé no acelerador, é preciso pesquisar sobre os lugares de risco, o que deve ser evitado e as particularidades do caminho.
A Internet é uma boa amiga quando se trata de sugestões de restaurantes, hotéis, condições de vias e lugares para passeio. Na hora de escolher a hospedagem e passeios, verifique se está numa boa localização, para evitar transtornos e prezar pela segurança.  O site do Google oferece um leque de opções, além de oferecer a pontuação e comentários sobre os lugares.
Sobre o carro, é preciso checar alguns pontos para que evitar acidentes, entre eles estão:
·         O óleo do motor, que demora cerca de 3 minutos para ser verificado. Esse simples ato pode poupar muito dinheiro.
·         Fluido de transmissão, é o que mantém as engrenagens do carro funcionando.
·         Água do radiador, o radiador mantém o motor do carro frio, por isso é importante garantir que tenha água.
·         As luzes do carro são um dos pontos fundamentais, além da prevenção de multas, elas iluminam as vias e é essencial para viagens noturnas.
·         Os pneus são um dos procedimentos mais simples, é preciso analisar a pressão que se encontra em cada um deles, e se eles estão carecas. Caso estejam, procure trocá-los, pois os pneus são umas das causas mais frequentes para acidentes.
Uma das principais preocupações deve ser a alimentação, procure estar sempre bem hidratado e alimentado quando for viajar, no caso das crianças, é bom levar frutas e alimentos leves para complementar à nutrição diária, que muitas vezes é deixada de lado nas viagens.
A documentação é fundamental para fazer uma viagem, por isso, certifique-se que antes de sair de casa todos já estejam com documentos em mãos. Além da documentação pessoal, a documentação do condutor do veículo e do carro não deve ser esquecida, como também o seguro do carro.

As crianças devem estar protegidas e alocadas no bebê conforto, referente à idade ideal. Já os animais devem estar em compartimentos, como casinhas apropriadas para o seu tamanho. Nunca é demais lembrar que, além da obrigatoriedade, o cinto de segurança diminui os efeitos nocivos dos acidentes.
O motorista deve estar sempre atento ao trânsito, e focado nos demais veículos.
Agora, prepare-se para a viagem, aperte os cintos e vamos nessa!

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.