Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Variação do clima pode ser um vilão para a saúde

Além de causar surpresas, as mudanças climáticas podem gerar efeitos na saúde. Ir do frio para o quente da umidade para o ar seco pode acarretar desde doenças respiratórias à mudança de humor, pois o clima tem um alto poder sobre o bem estar e vitalidade do ser humano.

O calor dente a aquecer nossa temperatura criando uma necessidade de reposição de agua e hidratação, já no frio o organismo tende a gastar mais energia, isso é causado para que possa manter o corpo aquecido. A saída de um estado para o outo pode caucionar o chamado “Choque térmico”, isso costuma deixar a imunidade baixa, e a vulnerabilidade de doenças amenta.  

As variações podem resultar em doenças como a gripe, que acompanha dores, febre e inflamação nas vias respiratória, além de geradores de alergias, por exemplo, por conta de ácaros comuns em temperaturas baixas. Entre as doenças com maiores cautelas estão à pneumonia e até mesmo problemas cardíacos.


 A pneumonia origina-se de bactérias que se aproveitam da queda de temperatura, uma grave infecção que inflama os pulmões, deixando-os cheios de líquido é de grande desconforto e precisa de acompanhamentos médicos para que seja sanado. Já o coração é afetado durante oscilações climáticas, pois o sangue fica mais espesso e aumenta o esforço para ser bombeado com isso a pressão tende a cair. 

Alimentação saudável e exercícios facilitam na defesa do corpo, quanto mais enfraquecido, facilita o recebimento de vírus, e a proliferação de bactérias aumenta os riscos. Por isso é preciso ter cuidado quando a defesa do organismo, sempre reponha a hidratação do seu corpo, e beba bastante líquidos, evite alto-medicação procure sempre um médico para qualquer duvida. A atenção deve ser redobrada para crianças e idosos que tem uma sensibilidade maior quanto às mudanças climáticas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.