Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

A importância da doula no trabalho de parto

O trabalho de parto pode parecer algo bastante complicado e assustador, principalmente para as mães de primeira viagem.  A família da gestante é essencial para que ela se sinta segura e confortável. A falta de experiência necessária para explicar ou lidar com algumas situações durante o parto é uma das principais preocupações, mas é justamente neste momento que entra em cena um profissional extremamente importante: as doulas.

As doulas são peças importantes principalmente para quem tem o desejo de um parto humanizado, sem muitas intervenções medicas e levando em consideração o conforto da mãe e o curso natural do bebê, mas, ela tem o papel considerável no acompanhamento emocional em casos de partos cesarianos, principalmente, quando a mulher não consegue realizar o desejo de um parto natural.  

A palavra doula significa “mulher que serve”. Servindo as mulheres há cinco anos, Pollyanna Mendes reforça que o trabalho realizado faz jus ao significado da expressão. “É bem isso mesmo, a doula é uma profissional que está no parto para servir a gestante, para promover da melhor forma possível o bem estar da mulher ”, falou.