Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Abrigo de idosos é autuado por maus-tratos em Itapissuma

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, o local foi autuado por não proporcionar alimentação suficiente, farmácia com medicamentos fora do prazo de validade e falta de médicos para atender os idosos


Por: Portal FolhaPE em 24/10/18 às 07H46, atualizado em 24/10/18 às 08H30


Um abrigo de idosos sem autorização de funcionamento foi autuado nessa terça-feira (23) por manter 21 pacientes - sendo 11 homens e nove mulheres - em situação de maus-tratos em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, a Chácara Oiúma, que é uma instituição de longa permanência para idosos, foi autuada por não proporcionar alimentação suficiente, farmácia com medicamentos fora do prazo de validade e falta de médicos para atender os idosos. 

Leia também:
Idosos de asilo no Recife fazem pedidos simples de presente para o Natal
Em 15 anos, Estatuto do Idoso deu visibilidade ao envelhecimento

O proprietário do estabelecimento, que foi encaminhado à delegacia de Itapissuma para prestar esclarecimentos junto com dois idosos colaboradores da instituição, terá 30 dias para regularizar a situação. Caso não cumpra o prazo, o estabelecimento será interditado. 


Foto: Ray Evllyn/SJDH

Um dos idosos que residem no local foi encontrado em uma cama com úlceras de pressão, feridas e sem atendimento médico adequado. Ele foi transferido de ambulância a um hospital. De acordo com a secretaria, há denúncias de quatro mortes no último ano na instituição, além de retenção de cartões de aposentadoria dos idosos.

Equipes do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (CIAPPI) - órgão da Secretaria Executiva de Direitos Humanos - da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Assistência Social de Itapissuma, a Polícia Civil e outros órgãos participaram da autuação.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.