Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Combatendo o trabalho infantil, educação do Paulista realiza primeiro festival sobre o tema

“Dizer não ao trabalho infantil. Que as nossas crianças possam crescer cada dia mais aprendendo e sendo incentivadas a estudar e não a trabalhar, pois é crime. Se você presenciar alguma criança trabalhando denuncie discando 100”, alertou a estudante do 5º ano, Pamela Carla, 11 anos, da Escola Municipal Carlos Wilson, sobre o combate ao trabalho infantil.
A estudante, assim como outros da rede de ensino do Paulista, participaram na manhã desta quinta-feira (18.10), do I Festival Chega de Trabalho Infantil promovido pela Secretaria de Educação da cidade. O evento aconteceu no auditório do Bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro. A ação tem como objetivo discutir questões acerca da responsabilidade de todos na proteção das crianças e dos adolescentes contra o trabalho infantil.


O festival envolveu a comunidade escolar, os pais, os conselheiros escolares, equipe gestora e estudantes do 4º e 5º ano. A iniciativa foi à culminância das atividades realizadas pelos alunos das escolas que participaram do projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT). Durante a ação os alunos foram alertados sobre o tema e incentivados a passarem a mensagem para os amigos, familiares e a comunidade.
No local, os estudantes apresentaram esquete teatral, cartazes, paródia, curta metragem, poesia e contos. Artur Deivid, 10 anos, aluno do 4º ano, da Escola Municipal