Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Entenda como Nossa Senhora Aparecida se tornou Padroeira do Brasil

O dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, é celebrado nesta sexta-feira (12.10). Essa data é considerada feriado nacional em todo país desde o dia 30 de junho de 1980, a partir de um decreto de Lei n° 6.802. Entenda como e porque esta santa se tornou a Padroeira do Brasil e a importância que ela tem para o país. 

De acordo com a história, no ano de 1717, pescadores lançaram suas redes diversas vezes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pegar grandes peixes para um jantar especial, mas não conseguiram pescar absolutamente nada. Quando já estavam desistindo, um dos homens encontrou a imagem daquela que, logo depois, passaria a ser cultuada como santa no Brasil.
O pescador apanhou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estava dividida em duas partes: corpo e cabeça, e a envolveu em um manto. Logo após este feito, as redes começaram a se encher de peixes. Este é considerado o primeiro milagre realizado pela santa.
Após isso, um escravo pediu para rezar pela estátua de Aparecida e as correntes que o prendiam se partiram depois que ele entrou na igreja. Estes foram apenas dois dos grandes milagres realizados pela santa.
Devido a sua importância no país, no ano de 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a ela no estado de São Paulo. Em 1980, o Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, consagrou a igreja como basílica e Santuário Nacional. Este templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.