Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Infraestrutura de Olinda atende demandas dos moradores do Bonsucesso

Localidade recebeu uma geral na área de manutenção urbana

O bairro do Bonsucesso recebeu, nesta quinta-feira (18.10), o mutirão de serviços da operação Arrumando a Casa, promovida pela Prefeitura de Olinda. O trabalho segue, durante todo o dia, com ações de pintura, varrição, capinação e limpeza de canaletas. A iniciativa contempla também o restabelecimento da iluminação em alguns pontos, melhorando a segurança e o bem estar da população. O prefeito Professor Lupércio acompanhou de perto o conjunto de medidas, conversando com os moradores.


Além do tradicional corredor da Estrada do Bonsucesso, a força-tarefa marcou presença na Praça Benedito Marinho de Araújo, deixando o espaço de cara nova. As construções irregulares foram demolidas, providenciando de imediato a retirada dos entulhos. O espaço ganhará nova iluminação, com lâmpadas mais claras e de maior cobertura. A quadra de esportes também será revitalizada. Mais adiante, bancos e brinquedos, a exemplo de balanços e escorregadores infantis, receberam nova pintura e os reparos necessários, reativando o espaço de lazer.

O trabalho se estendeu pela Rua José Bezerra de Oliveira, no limite com o bairro vizinho dos Bultrins, executando a poda de árvores, limpeza do meio-fio e a desobstrução das calçadas. Os serviços de drenagem e escoamento também atenderam as demandas de dezenas de famílias da região. “É uma ação de grande importância, levando a prefeitura para perto dos cidadãos. Vamos continuar, a cada semana, trazendo soluções simples, mas bastante necessárias para os moradores“ destacou o Professor Lupércio.

Desde cedo os moradores e comerciantes conferiram a movimentação. A dona de casa Elizete Perpétuo, de 53 anos, acompanhou o trabalho das equipes. Segundo ela, a limpeza era aguardada há muito tempo na vizinhança. “É algo muito bom, sendo também necessária a conscientização das pessoas, não sujando e não jogando lixo na rua”, opinou. A operação “Arrumando a Casa” é realizada semanalmente, sempre as quintas-feiras, sendo promovida pela Secretaria de Infraestrutura de Olinda, atendendo demandas dos próprios moradores.

Fotos: Alice Mafra / Prefeitura de Olinda 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.