Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

O gravíssimo fato novo, por Walter Sorrentino

Alguém já lembrou recentemente Thales Ramalho (1993-2004), experiente líder político, que dizia existir dois fatos na política, o fato novo e o fato consumado. Todos sabem que botar a mão na taça a dez dias de uma eleição renhida e polarizada é uma fria como pretenso fato consumado.
Por Walter Sorrentino*


Agora estamos diante do fato novo, gravíssimo. Brilhante trabalho de reportagem de Patrícia Campos Mello pela Folha de São Paulo na edição de hoje, evidenciam-se nesta campanha eleitoral fatos criminosos envolvendo empresário e a campanha de Bolsonaro. Mostra o papel indispensável do jornalismo investigativo comprometido com reais valores democráticos e civilizatórios.
São fatos desvendados quanto ao financiamento das redes de WhatsApp usinando notícias fraudulentas à razão de centenas de milhares desde o 1º turno, que se elevaram neste 2º turno e dão margem a prever um trabalho ainda mais intensivo nas 72 horas que precedem o pleito de 28 de outubro.
Mais do que defender a honra e dignidade de Haddad e Manuela (aliás, a que recebeu maiores ataques), contra calúnias e difamações vis, o caso atinge diretamente a democracia e o pleito eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.