Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista espalha animação na 20ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa

Dona Maria Bispo, de 76 anos, era uma das mais animadas na 20ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa, que aconteceu no Compaz Ariano Suassuna, bairro do Cordeiro, neste sábado (29.09). A iniciativa está reunindo 44 grupos de convivência da boa idade de 14 municípios, entre eles, Paulista, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Carpina.

Dona Maria, que participa do evento há três anos, revelou que a ação a faz sentir mais viva. “Essas festividades me fazem muito bem. Hoje, na abertura, podemos dançar e durante a semana participar das atividades esportivas e lúdicas. Me sinto mais forte e feliz quando estou nesse meio”, disse.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, o fim de semana está sendo uma grande consolidação de atividades esportivas na cidade. “Nossa gestão continua promovendo e reforçando a prática de esportes para pessoas de todas as idades. Hoje temos os Jogos Solidários dos Idosos, na praia está acontecendo um Torneio de Futevôlei para jovens, além de mais uma etapa Copa do Interior que vai acontecer hoje à noite no Ademir Cunha. Ou seja, nunca se fez tanto pelas pessoas através do esporte no nosso município e o governo Junior Matuto continuará trabalhando para que muita coisa boa ainda aconteça”, ressaltou.


Além de disputas esportivas e atividades recreativas, durante a ação, serão oferecidas palestras e oficinas, como também serviços de saúde e estética que estarão disponíveis em parceria com a Faculdade Boa Viagem e o Espaço Cuidar. Do lado esportivo, futebol, voleibol, handebol, basquete e lançamento de pelota serão as modalidades disputadas, além das atividades recreativas que incluem caminhada, dominó, dança de salão, jogos de salão, entre outros. Os jogos se encerram na próxima quinta-feira (4) com o Baile de Idosos no Clube das Pás.

A solidariedade também é parte fundamental dos jogos. Os participantes, que fizeram parte das seis reuniões de planejamento dos jogos desde o início do ano, doaram 2.500 fraldas geriátricas, que serão divididas entre duas instituições de longa permanência de idosos que foram escolhidas pelos grupos: o Abrigo Moreno, em Moreno, e a Cazuza Pinheiro, em Paudalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.