Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista promove atualização de conhecimentos para os Agentes de Controle às Endemias

Na manhã desta quinta-feira (25.10), os Agentes de Controle às Endemias (ACEs) que atuam no município do Paulista tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de atualização de conhecimentos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O evento que aconteceu no bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, ajudou a tornar mais sólido o trabalho de quem combate às doenças epidemiológicas na cidade.  
Fazendo parte de uma política de educação continuada promovida pela Secretaria de Saúde do município, a atividade visa o fortalecimento dos serviços prestados à população, como a prevenção e o tratamento de diversas doenças. Com a edição realizada nesta manhã, a equipe da pasta chegou a 5ª oficina em 2018, todas tratando de temas diferentes.
“Hoje teremos um módulo sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Um servidor que trabalha no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) vai mostrar as formas de prevenção e como funciona o serviço de acolhimento para as pessoas que estão em tratamento de AIDS, Sífilis e Hepatite”, informou o superintendente de Vigilância em Saúde do Paulista, Fábio Diogo. Destacando que a população deve procurar as unidades de atendimento disponibilizadas pela Prefeitura.