Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pernambuco na rota da dupla portuguesa Némanus no Brasil

Considerados o “Furacão” da música portuguesa, os irmãos Némanus, dupla de maior sucesso em Portugal e que vem conquistando toda a Europa, confirmaram a vinda ao Brasil, pela primeira vez. E o estado de Pernambuco está na programação da dupla, que  chega no Recife dia 08 de Outubro, para divulgar seu trabalho, o mais recente intitulado “Némanus Perfil”. Para se ter uma ideia do sucesso da dupla, eles já conquistaram 7 discos de ouro,  3 discos de platina e a indicação de Melhor Artista (Best Live Act) e Melhor Música do ano pela World Music Award.



Quem são os Némanus?

Némanus quer dizer em latim “força e vontade de vencer”. São sinônimos de uma junção dos ritmos latino/africanos com traços de dance music e rapidamente se tornaram um dos fenômenos musicais mais relevantes dos últimos tempos.

Os irmãos naturais da cidade de Peniche em Portugal, são responsáveis por uma nova sonoridade, uma nova musicalidade, um novo conceito... Uma renovada na música portuguesa.

Em território nacional e pelo mundo, os Némanus são sempre recebidos com muito carinho e energia e são muito agradecidos aos seus fãs. Com eles brindam e autografam até ao último minuto do dia ou da noite de cada show.


Fórmula para o sucesso

A explicação do sucesso está na mistura de ritmos latino-africanos com batidas da dance music. Normalmente esse estilo musical é apresentado por bandas brasileiras, mas os Némanus são cem por cento portugueses e é aí que surge a diferença! As músicas nos ritmos de kizomba e kuduro de Angola ou o funaná de Cabo Verde são cantadaspelos irmãos Vieira, que fugiram à tradição rock de Peniche, cidade natal, e assimilaram a onda afro-brasileira que se ouve em todo mundo.

Além da música, o percurso de ambos também conquista fãs. O fato de virem de uma família tradicional  e  de terem lutado e conquistado batalhas para fazerem o que gostam cria uma grande ligação com o público. “Foi uma luta constante para atingirmos os nossos objetivos”. Durante estes 15 anos de carreira enfrentaram grandes obstáculos, mas a dupla nunca baixou a cabeça e sempre acreditaram no trabalho e sucesso  que iriam alcançar. Ao serem perguntados se já haviam sonhado com todo sucesso, eles responderam que sim, ‘mas vir de uma família de pescadores e chegar a fazer shows em lugares como o Coliseu ou o Olympia em Paris, era um sonho muito alto. Mas esperamos que seja apenas o início’.

 Principais destaques
  
 “Aiué do roça roça” tem mais de 5,4 milhões de visualizações no Youtube e “Dançando kizomba” ultrapassa os 4,4 milhões visualizações no Youtube;

Semanas consecutivas nos tops de vendas;

Shows superlotados nos Coliseus de Lisboa e Porto e no Olympia (Paris, França);

Atuação para cerca de 150 mil pessoas no Hipódromo de Vincennes, França.

Destaques e números da dupla

Os Némanus realizam mais de 160 shows por ano, com um público de aproximadamente 600 mil pessoas por ano. Mais de 31 milhões de visualizações no YouTube e uma das músicas da dupla tem mais de 5,4 milhões de visualizações comprovando o tamanho do sucesso em todo o mundo.

Outros números da dupla:

Um dos show dos Némanus superlotou o Olympia (Paris)

Superlotação no Coliseu Lisboa e Porto

Mais de 50 mil fãs no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.