Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programa de educação estreita relação entre a escola e pais no Paulista

O Programa Escola de Pais promovido pela Secretaria de Educação do Paulista contemplou na manhã desta quarta-feira (24.10), os pais dos alunos da Escola Municipal Amaro Alexandrino, em Paratibe. A iniciativa estreita uma relação entre a escola e os pais fazendo com que os responsáveis se tornem mais participativos na vida escolar dos filhos.
A ação leva até as escolas, palestras, rodas de diálogo e dinâmica de grupo. No encontro de hoje os pais dos alunos puderam debater sobre o tema, “Afetividade no Processo de Aprendizagem”, onde discutiram pontos importantes da relação entre pais e filhos dentro de casa. Léa Ribeiro, coordenadora da iniciativa, ressaltou a importância de trazer este tema para ser discutido com os pais dos estudantes.
“Hoje uma das maiores dificuldades que os alunos têm são as barreiras e traumas que eles passam dentro de casa. Isso interfere na relação interpessoal deles e no desenvolvimento escolar, por isso, estamos trazendo essa temática para alertar os pais e fazer com que eles se envolvam mais na vida dos filhos”, afirmou.

A dona de casa, Silvia Paz, 37 anos, é mãe de dois alunos do Amaro Alexandrino e comentou que a iniciativa tem funcionado muito. “Na maioria das vezes não entendemos os nossos filhos, quais são suas angústias e traumas. Com este encontro começamos a compreende- lós  melhor, pois com esta relação passamos a nos envolver mais na vida deles fazendo com que se desenvolvam melhor na escola”, finalizou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.