Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vestibular 2019.1 da FPS com inscrições abertas

Candidatos poderão concorrer a vagas para os cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia. Provas acontecem dias 24 e 25 de novembro

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2019.1. As provas acontecem nos dias 24 e 25 de novembro e serão realizadas pela Curseltec, empresa especialista na elaboração de provas de vestibular e concursos. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de novembro, com os valores R$385,00 para Medicina e R$90,00 para os demais cursos. Mais informações, edital e detalhes sobre cursos e mensalidades podem ser acessados no site www.fps.edu.br.
                                                                                      
As provas serão aplicadas em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos ao curso de Medicina farão os exames nos dias 24 e 25 de novembro. Os demais (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição) realizarão provas apenas no dia 25 de novembro. Todos farão redação e responderão a um conjunto de provas objetivas com questões do tipo múltipla escolha. Ao todo são 137 vagas para Medicina e a 60 para cada um dos demais cursos.

As inscrições estão abertas pelo site da Curseltec, no endereço www.curseltec.com.br/fps. A partir do dia 21 de novembro, neste mesmo endereço eletrônico, será disponibilizado para todos os candidatos o cartão de inscrição, que deve ser impresso pelo candidato. O documento, além de representar o deferimento do pedido de inscrição, também confirma e registra os dados cadastrais do vestibulando, informa o local, a data e o horário da realização dos exames.

No dia da prova, o candidato deve chegar ao local indicado no cartão de inscrição com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação e de seu CCI (Comunicado de Confirmação de Inscrição). Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre de 2019.

Medicina - Em 201,7 pela primeira vez o curso de Medicina foi ofertado no segundo semestre, após receber a certificação de Escola Médica Acreditada, concedida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), por meio do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Brasil (Saeme). O coordenador acadêmico da FPS, Gilliatt Falbo, ressalta que abertura das novas vagas no segundo semestre para medicina foi um reconhecimento das autoridades educacionais para a FPS pela qualidade de ensino, que faz a parte prática em um hospital-escola próprio – o IMIP.

Além disso, a instituição em 2017 passou a ter um campus próprio, na Imbiribeira, que este ano começou a ser ampliado e contará com um Centro de Inovação. Nele, haverá estrutura voltada para estimular, agilizar e favorecer o ambiente de inovação e o desenvolvimento de novos negócios na área de saúde, além de um espaço de coworking que será aberto ao público. O complexo ainda contará com uma Clínica Escola nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia e um moderno Centro de Simulação Realística, capaz de simular atividades clínicas que os estudantes e profissionais poderão vivenciar nos cenários de prática da saúde.



Sobre a FPS