Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

A saúde bucal pode prevenir doença no coração

Escovar os dentes é um muito importante na higiene diária. Mas, será que as pessoas estão fazendo da forma correta? Não só apenas os dentes, mas, toda a boca precisa ser cuidada para prevenir doenças. Os cuidados com a boca parecem fáceis, mas para manter a saúde bucal é preciso primeiro corrigir os erros mais frequentes, como a escolha da escova, do creme dental e a forma de escovar. Para isso é importante consultas periódicas com o dentista, pois ele é responsável pelas indicações adequadas e cada pessoa apresenta uma necessidade.

Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes para manter dentes e boca saudáveis, também é importante a limpeza tanto das bochechas quanto da língua, só a escovação dos dentes não é necessária. Sem um cuidado adequado, podem surgir infecções e problemas bucais e até doenças graves inclusive para o coração. 

A boca é um centro de bactérias que ficam na superfície dos dentes ou nas próteses, essas bactérias formam microrganismos, que acumulados, causam doenças locais como a cárie e gengivite. Mas, as doenças podem se estender para outra parte do corpo, isso acontece quando a bactéria acha uma saída e entra na corrente sanguínea.

Caso esses microrganismos cheguem a corrente sanguínea podem causar uma endocardite bacteriana, essa doença é uma infecção que acontece justamente quando os germes de outra parte do corpo circulam pelo sangue e se anexam nas áreas do coração.

Escovar bem os dentes, usar o fio dental e se consultar com os dentistas são alternativas de prevenção, assim como ao ingerir alimentos e fazer a limpeza da boca. Essas ações ajudam na saúde, não apenas da boca, mais como de todo o corpo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.