Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira dicas para aproveitar as ofertas da Black Friday com consciência

Novembro é o mês mais aguardado pelos consumidores porque acontece uma das maiores promoções nas lojas em todo o país: a Black Friday ou sexta-feira negra. Os grandes descontos nos produtos ocorrem sempre na quarta sexta-feira do mês para renovar os estoques para o Natal.
O dia é uma tradição nos Estados Unidos, no qual se realiza após o feriado de Ação de Graças. Como no Brasil não se comemora a data, o comércio encontrou um grande impulsionador para o sucesso da data: o pagamento do 13º salário. 
Mas, para não cair em ciladas, é importante controlar a ansiedade com as "megaliquidações" e preços aparentemente baixos e tomar alguns cuidados antes de sair comprando por aí.

Confira algumas dicas do Procon Pernambuco para aproveitar a Black Friday:
Planejar é um fundamental:
Para não gastar mais do que pode, a dica é fazer uma lista de produtos que precisa e que gostaria de comprar. Tente estabelecer um limite de gastos. Assim, saberá exatamente quanto da sua renda estará comprometida.
Pesquise antes:
Uma das regras para se dar bem na Black Friday é pesquisar.  Muitas empresas maquiam o preço para que o produto pareça mais barato. Ou seja, sobem o valor na véspera e baixam na data como se fosse uma oferta. Essa prática é considerada publicidade enganosa e o estabelecimento pode ser penalizado.
Site seguro:
É bom checar se a empresa realmente existe, verificando se possui endereço físico e canal de relacionamento com o consumidor. Também é importante acessar o histórico de reclamações no Procon de seu município e no site consumidor.gov.brdo Ministério da Justiça, para verificar a reputação da loja.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.