Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

É preciso ficar atento aos sinais do corpo contra o AVC

Nos últimos anos ouve-se muito falar em AVC, mais o que exatamente seria? Quem são os mais propensos a sofrer desse problema? O Acidente Vascular Cerebral (AVC) tem atingido cada vez mais pessoas no Brasil, se tornando uma das doenças que mais mata. O risco de sofrer um acidente vascular é mais comum em pessoas acima dos 55 anos, porém, esta doença não se limita a idade, qualquer pessoa em qualquer idade, é uma vítima em potencial.

O AVC ocorre quando os vasos que são encarregados de levar sangue ao cérebro sofrem um rompimento ou entupimento, provocando a paralisia da área cerebral. Esta doença é gravíssima, além de levar a óbito, é que mais causa sequelas. É tanto que 70% das pessoas que sofrem um AVC, não conseguem retornar para o trabalho e 50% ficam dependentes de outras pessoas.  



Existem dois tipos de acidentes que podem acometer um AVC, o Isquêmico e hemorrágico. O Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, ocorre quando existe baixo fluxo sanguíneo em uma artéria do cérebro, que prejudica a circulação na região. Este acidente vascular é responsável por 85% dos casos. Já o Hemorrágico acontece quando um vaso se rompe e acontece um extravasamento de sangue que vai para o interior do cérebro, este tipo de AVC, está ligado muitas vezes a quadros de hipertensão arterial. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.