Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Manuela: Fake News atingiu nível impressionante nas eleições no Brasil

Manuela d’Ávila aproveitou o tema para comentar que é alvo de notícias falsas há muitos anos e durante todo esse tempo alertou para a necessidade de identificar os culpados e, especialmente, os financiadores de fake news.

Foto: Arthur Varela
Na sua opinião, o uso “desse mecanismo, na última eleição, atingiu um nível tão impressionante, que chamou a atenção do mundo”, disse. “Para se ter uma ideia da escala dessa fábrica de mentiras, da qual fui o principal alvo, só nos 86 links que derrubamos foram mais de 13 milhões de visualizações”, afirmou Manuela na postagem.
Em outro momento, Manuela compartilhou a pesquisa do instituto Big Data/Avaaz em sua conta no Twitter. Na matéria, o levantamento aponta que 98,21% dos eleitores de Bolsonaro entrevistados foram expostos a uma ou mais mensagens com conteúdo falso. Ainda segundo a pesquisa, 83,7% dos eleitores de Bolsonaro acreditaram na informação de que Fernando Haddad (PT) distribuiu o chamado “kit gay” para escolas infantis enquanto Ministro da Educação.
Manuela afirmou que a pesquisa comprovou o grande o impacto das notícias falsas na vida dos eleitores brasileiros. E acrescentou: “impulsionadas a partir de um financiamento duvidoso, com o objetivo de confundir a população”.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.