Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista se despede do Novembro Azul com ação de prevenção

A Secretaria de Saúde do Paulista realizou na manhã desta quinta-feira (29.11) o encerramento das atividades da Campanha Novembro Azul. A ação aconteceu na Rua Siqueira Campos (Rua do Comércio), no Centro do Paulista, e contou com múltiplos profissionais da área que prestaram serviços de orientação sobre a prevenção do câncer, atendimentos com um médico, aferição de pressão e realização de testes para HIV e Sífilis. 

Na ocasião, também foram disponibilizadas informações sobre as principais causas de internação e mortalidade do público masculino no Paulista. Entre elas, quem ocupa o primeiro lugar de mortalidade é o infarto agudo do coração, seguido por agressão por armas de fogo e doenças respiratórias. O mês do novembro azul faz alusão à saúde do homem com foco no câncer de próstata, com a ação realizada nesta manhã, foram disponibilizados atendimentos no cuidado geral da saúde masculina, além do cadastramento do cartão do SUS. 

Tatiana Teles, superintendente de Planejamento e Gestão apresentou os benefícios de como a ação pode fazer diferença na vida do homem. “É possível alcançar um grande número de homes, para que eles tenham acesso ao serviço de saúde, pois os homens ainda têm o costume de não cuidar da saúde e de procurar um atendimento. Realizando esses movimentos trazemos até eles a importância e o alerta do cuidado com a saúde”, ressaltou.



O Senhor Manoel da Mota, 74 anos, ficou agradecido pelo atendimento que realizou e falou da importância de ações sobre a saúde do homem.  “Eu acho ótimo, estou me beneficiando porque com a avaliação do clínico ele vai ver o que eu estou precisando e pode me ajudar apontando os exames que devo fazer. Isso é uma vantagem não só para mim, mas para todos que chegarem a serem atendidos”, falou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.