Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Saiba os riscos da automedicação à saúde

Quando surgem dores e outros sintomas as pessoas costumam buscar a internet para saber ou fazer para sanar o problema. A maior consequência disso é a automedicação, que acaba deixando o indivíduo propenso a ter problemas mais sérios.
As dores de cabeça, estômago, azias, diarreia, febre, outras dores e mal-estar. Sintomas como estes é uma forma do corpo avisar que não está funcionando bem e que tem algum problema. Com isso, as pessoas acabam se automedicando em função de sanar a dor, mas apenas os médicos podem realizar o diagnóstico certo para cada paciente, pois precisam indicar qual o medicamento correto e a dosagem correta. Muitas vezes um sintoma é causado por problemas que não tem nada a ver com o esperado, por isso, a necessidade de consultar um médico, pois além dos exames que podem ser feitos, eles têm conhecimento sobre as possíveis causas da doença.

Automedicar-se traz riscos à saúde, pois a ingestão de substâncias de forma inadequada podem causar reações como dependência, intoxicação e até a morte. A receita médica é a única garantia de que houve uma avaliação profissional para que determinado paciente utilizasse o medicamento. Além dessas consequências, o ato pode agravar o quadro de algumas doenças.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.