Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Seminário Municipal de Educação Infantil reúne profissionais do segmento que atuam no Paulista

Visando uma troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais que atuam com a primeira etapa da educação básica no Paulista, foi realizado na manhã desta quarta-feira (21.11), o Seminário Municipal de Educação Infantil. A iniciativa coordenada pela Secretaria de Educação aconteceu no auditório do SENAC, em Jardim Paulista Baixo.
Cerca de 300 educadores participaram do evento, que teve a sua temática voltada à importância da oralidade e da leitura nesse ciclo único da vida do aluno. “Quando a gente fala em aprender, é aprender a leitura, a escrita, para diminuir, por exemplo, os problemas com a retenção e a reprovação nos anos iniciais. Esse compromisso é coletivo, empreendido pela gestão do prefeito Júnior Matuto e do secretário Carlos Júnior, além de toda equipe de educação do município”, afirmou o secretário executivo de desenvolvimento escolar do Paulista, Emanuel Souto.
O evento ainda contou com a apresentação de alguns professores que puderam acrescentar conhecimento e conteúdo à iniciativa a partir de suas experiências adquiridas nas salas de aula. A educadora Edilma Maria da Silva Roque, da escola municipal Maria Anunciada de Arruda, comentou um pouco sobre a importância do Seminário.
“Praticamos o que vivemos, então é essencial essa troca de experiências para o fortalecimento do grupo escolar. Hoje eu trouxe uma contação para o evento cujo título é “O dente ainda doía”. Trabalhamos esse tema na escola para alertar as crianças sobre a necessidade da higiene bucal”, afirmou.

Também presente no evento, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Júnior, alertou para a importância da concessão de atenção e cuidados para com os professores. “A educação infantil é onde tudo começa. A criança adquire sua personalidade na educação infantil, então é onde devemos investir mais. O professor da educação infantil é pai, é irmão, é avô, é avó, é amigo, e ele também tem conflitos na vida e até mesmo dentro da escola. Por isso esse profissional precisa de um suporte maior, para que ele se sinta bem, em condição de transmitir todo o seu conhecimento”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.