Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ABC Paulista apresentará taça de campeão no Shopping Paulista Norte Way

Por Max Carvalho
Especial para o Paulista Atualizado

O ABC Paulista apresenta, hoje (21.12), às 17h, no Shopping Norte Way, na cidade do Paulista, a taça de campeão do Campeonato Pernambucano de Futsal 2018, na categoria Sub-17.  O presidente do time, Rildo Batista, convida toda a população a conhecer e apreciar a taça, podendo tirar fotos e participar de um debate, na Praça de Alimentação. Na última segunda-feira, Rildo Batista foi homenageado pela Federação Pernambucana de Futsal, no Centro de Convenções de Pernambuco.






A final aconteceu no sábado (01.12),  na quadra do Arrudinha, na sede do Santa Cruz, onde o ABC Paulista enfrentou e venceu o Sport Clube do Recife, levando o título deste ano.

MUDANÇA DE SUB-17 A ADULTO
Em 1995, o ABC começou a mudar seu foco, passando a trabalhar com a modalidade de Adulto, mas este ano abandonou e voltou a fazer o que sabe, trabalhar com o Sub-17.

TÍTULOS
1993 – Vencedor do Campeonato Pernambucano de Futsal;
1993 – Campeão da Taça Brasil – na categoria Sub-13 infantil;
1994 – Vencedor do Campeonato Pernambucano de Futsal.

2018 - Vencedor do Campeonato Pernambucano de Futsal - na categoria Sub-17.

REVELAÇÕES
O Sub-17 é a melhor modalidade do ABC Paulista de orgulho, por ter revelado o ala Bruno Souza,  pentacampeão da Taça Libertadores de Futsal – 2002, 2003, 2015, 2017 e 2018. Bruno tomou gosto pelo esporte, no ABC Paulista, quando participou e saiu campeão do Pernambucano de Futsal, em 1993, pelo time paulistense. Ele atuou com o Falcão, o nome do Futsal Brasileiro, no Sorocaba, em São Paulo.
O ala André Leonel também saiu do ABC Paulista e conseguiu migrou para o futebol, chegando a receber a ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2008 – Série C, pelo Atlético de Goiás. Outros títulos de Leonel: vencedor do Pernambucano, pelo Náutico, em 2001.
Este ano, no início do Campeonato Pernambucano de Futsal, em agosto, o pivô Celson José, do Sub-17, do ABC Paulista aceitou o convite do time do Corinthians de Futsal. Hoje, ele mora treina e mora em São Paulo, um jovem promissor que saiu de Paulista.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.