Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Humanizar a relação entre servidores e usuários é visto como maior desafio pela secretária municipal de Saúde

Depois de elencar todos os avanços consolidados na rede municipal de Saúde, a secretária da pasta, Fabiana Bernart avalia que o grande desafio, não só do Paulista, mas da saúde pública no país, é humanizar as relações entre os funcionários e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). E isto, segundo a secretária, passa por um acolhimento mais adequado, procedimentos organizados e a utilização da informática para garantir acesso da população ao sistema.  

A gestora municipal fez um balanço, apontando o que ela considera avanços significativos nas políticas públicas implantadas na cidade. Um dos investimos considerados mais importantes foi na estruturação física da rede com a construção de nove novas unidades de saúde e a requalificação de mais 29 postos, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais da área.

Para Fabiana Bernart, também houve um avançamos na prevenção, com estimulo a práticas de exercício físico, que é considerada como fundamental para a promoção da saúde. “A gente inaugurou duas Academias da Saúde e vamos entregar mais quatro. Também estamos investindo na ampliação dos polos do Saúde em Movimento, que garante atividades físicas no território”, disse.


Apontado com um dos principais programas de promoção de saúde no município, o Remédio em Casa virou Lei e tem trazido bons dividendos para a gestão, atendendo atualmente 9,5 mil pacientes hipertensos, com colesterol descompensado ou diabéticos, entregando em casa os medicamentos de uso continuo a cada três meses.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.