Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Novos gestores escolares eleitos em Olinda tomam posse

Um grupo de 108 gestores e vice-gestores escolares eleitos democraticamente pela rede municipal de Olinda tomaram posse, ontem. Os novos diretores e outros reeleitos ficarão no cargo durante um mandato de três anos. A cerimônia ocorrerá na casa de recepção Dayse Nogueira, na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, em Casa Caiada, Olinda. 

A eleição envolveu as 64 unidades e 13 anexos da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (SEEJ). O pleito teve a participação de 14.532 votantes. Professores, funcionários em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 11 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis puderam votar.
O diferencial da eleição deste ano é que os candidatos passaram por um curso para concorrer a uma das vagas. Com 100 horas de aula, a formação foi realizada pelo Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (IAUPE) com apoio da SEEJ. A capacitação abordou conteúdos como: Gestão Pública, Prestação de Contas, Planejamento Estratégico e muito mais.  
O pleito foi conduzido por uma Comissão Eleitoral Central (CEC) composta por dez membros entre titulares e suplentes, além de representantes da SEEJ; Secretaria Executiva de Gestão Escolar; Secretaria de Programas e Políticas Educacionais; Conselho Municipal de Educação; Sindicato dos Professores Municipais e Conselhos Escolares. A equipe técnica do Departamento de Gestão Escolar também deu um suporte na organização do processo.